Projeto Pedagógico

A proposta pedagógica do Colégio Unificado consiste na preparação para a vida e para um melhor desempenho no vestibular e no Enem. O Colégio abrange a totalidade do Ensino Médio e se estrutura em três etapas. A proposta valoriza a ética, a autonomia com responsabilidade, a conduta social civilizada e a contextualização da vida cidadã.

Família

Ao receber o aluno, a escola oferece atendimento personalizado também à família. O Colégio Unificado acredita que o vínculo família-escola é essencial para o crescimento intelectual do estudante. Para isso, a equipe diretiva (Direção, Supervisão Escolar e Orientação Educacional) e professores têm o desafio de propiciar experiências significativas para que o aluno se prepare para o ingresso na vida acadêmica.

Alunos

No Colégio Unificado, os alunos são acompanhados individualmente para que suas dificuldades possam ser identificadas e, assim, superadas. Os alunos da 3a etapa do Ensino Médio cursam o pré-vestibular gratuitamente no turno inverso para reforçar seus conhecimentos para o vestibular e o ENEM.

Sistema de Matrícula com Progressão Parcial

O aluno progride à etapa seguinte realizando, simultaneamente,estudos da etapa anterior, no turno inverso, ao longo do 1º semestre.

Terceirão

• Simulados para treinar vários tipos de questões
  • Preparação para o ENEM e para o vestibular
  • 3º ano + pré-vestibular Unificado

Pontos importantes

• Valorização individual do aluno
  • Excelentes professores
  • Equipe diretiva e pedagógica presente na educação diária do aluno

Orientação profissional

A escola organiza projetos a partir das necessidades e interesses manifestados pelos alunos. Um dos projetos é o de orientação profissional, que se estende para as três etapas do Ensino Médio. O intuito é incentivar nossos alunos a conhecer mais profundamente as diferentes profissões existentes no mercado de trabalho e realizar uma opção consciente para a sua vida profissional. O Serviço de Orientação Educacional (SOE) oferece aos alunos situações que favoreçam o autoconhecimento. O importante é facilitar a busca consciente e crítica na escolha da profissão.

Habilidades

A escola organiza os seus planos de estudos, atividades, habilidades e competências selecionadas, que serão aprofundadas em cada etapa.

Competências

Compor histórias, escrever roteiros, produzir curtas-metragens, debater temas a partir de filmes e textos, argumentar com lógica e consistência, refletir sobre problemáticas atuais, participar de projetos, criar, apreciar e criticar produções artísticas, faz parte do cotidiano do aluno do Colégio Unificado. Essas habilidades são igualmente testadas nas avaliações propostas no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Atividades e eventos

• Simulados A preparação do aluno do Unificado não fica só na teoria.
    O aluno testa seus conhecimentos em Simulados com provas semelhantes às da UFRGS e do ENEM. E mais, os acertos são acrescidos às notas trimestrais.Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typeseting.
  • Jogos Interséries Realizados num sábado, o evento oferece atividades esportivas e reúne estudantes das três etapas, tendo como objetivo realizar a integração entre os alunos novos e os já ambientados ao Colégio.
  • Projeto Curta os Curtas Tradicional evento do Colégio Unificado, este projeto desafia o domínio da linguagem ao propor a realização de um curta-metragem. O melhor roteirista e o melhor filme são escolhidos pelo júri técnico e pelo júri popular.
  • Saídas de Campo Para despertar o interesse dos alunos e levar à participação ativa com uma perspectiva complementar ao trabalho em sala de aula.
  • Atividades de Integração A programação é diversificada: caminhadas, alongamentos, jogos cooperativos, desportivos, gincanas de arrecadação de alimentos, atividades de voluntariado. Todos saem vitoriosos.

Envie uma mensagem

Nossa equipe entrará em contato contigo